Bahia, 26 de Abril de 2024
POLÍTICA

Rui Costa lançará o Pacto Pela Educação e pede ajuda de todos para salvar meninos e meninas
O governador Rui Costa, anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento do projeto Pacto pela Educação, previsto para o mês de março.
Por: Jackson Domiciano
21/02/2015 - 12:00:15

 O governador Rui Costa, anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento do projeto Pacto pela Educação, previsto para o mês de março, como forma de unir a todos os baianos em um grande mutirão, para ajudar os meninos e meninas a encontrarem o caminho correto para a convivência social e avançarem no aprendizado. “A Educação não será transformada apenas pelo Estado. O pilar central é a família e a sociedade em geral!”, disse Rui.

Rui Costa está motivado nesse sentido e tem a educação como seu plano macro. Em 40 dias de mandato ele já visitou várias escolas em muitos municípios e tem determinado ao secretário de Educação do Estado, medidas imediatas para grandes reformas e construção de novos colégios.

O discurso de Rui Costa, foi categórico, sem meias medidas. Ele tem como foco a Educação. Em palanque conclamou a união de todos os prefeitos, e a necessidade de se debruçar sobre este assunto. “Os jovens precisam ser abraçados, precisamos levar para eles a arte e a cultura. Nossos meninos e meninas estão sendo capturados pelos traficantes e pelo crime organizado. Nós precisamos fazer um grande mutirão e contar com a ajuda da população. Esse movimento precisa do envolvimento de todos nós para empreender a luta do bem contra o mal”, desabafou Rui Costa.

Veja + Notícias/Política