Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Divulgação
20/10/2023 - 06:42:24

Na manhã desta sexta-feira (20), a cidade de Porto Seguro recebeu o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ao lado da deputada estadual Cláudia Oliveira, para uma série de ações e entregas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e turismo da região.

Com o investimento de R$14,4 milhões, o Governo da Bahia realizou a ampliação com modernização do antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, que agora passa a se chamar Colégio Estadual de Tempo Integral de Porto Seguro. Na ação, foram entregues uma nova quadra esportiva, refeitório com cozinha, dispensa, banheiros, campo de futebol com grama sintética, salas, área de lazer, dentre outros espaços. Para o governador, as entregas reforçam o compromisso do Governo do Estado com a Bahia, especialmente com a região. “Esse é o nosso compromisso com o futuro de baianos e baianas, seguiremos nessa missão”, disse Jerônimo. Logo após, o governador inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal – Canguru (UCINCA), do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, com cinco leitos. Na ocasião, também foram entregues a primeira fase do Centro Obstétrico e as ampliações da Emergência Obstétrica e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral para adultos, com 20 leitos.

Os recursos investidos ultrapassam R$12,4 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário. A deputada lembrou a população que em breve o governador também estará inaugurando a nova escola de tempo integral no bairro Vila Vitória e a reforma e ampliação do Centro de Cultura de Porto Seguro, solicitações feitas por Cláudia, ainda como prefeita do município. “Hoje, como deputada estadual, poder entregar, ao lado do governador, todas essas obras que foram um pedido da nossa gestão enquanto prefeita, é muito gratificante. Porto Seguro pode contar com a força do meu trabalho, porque é isso que temos feito ao longo de todos esses anos na vida pública: cuidar da nossa gente”, completou a deputada. Por fim, a comitiva seguiu para o Hotel Solar do Imperador, onde o governador autorizou a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) a restabelecer voo da empresa GOL, entre Porto Seguro e Buenos Aires. Na oportunidade, o Governo do Estado deu por entregue a recuperação da pavimentação e melhoramento em pontos localizados na rodovia BA-001, trecho BR-367 – acesso Arraial D’Ajuda – acesso Trancoso. O governador também deu por entregue o Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) que atende as localidades de Bom Jesus, Sapirara, Vale Verde, Bairro do Rosário e Quadrado, Gravatá e Japara.

Estiveram presentes na agenda a secretária estadual de saúde, Roberta Santana, a chefe de gabinete estadual da educação, Rowenna Brito, o secretário estadual de relações institucionais, Luiz Caetano, o diretor-geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico, Uldurico Júnior, o consultor de relações institucionais da GOL, Marcos Tognato, o superintendente da Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, além de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e população local.

Veja + Notícias/Política