Bahia, 17 de Dezembro de 2017

EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis coloca Defesa Civil em alerta durante as chuvas
Com as fortes chuvas que começaram a cair no município na tarde da última terça-feira, 12/12, o prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco, mobilizou a equipe da Defesa Civil em conjunto com a equipe da Secretaria de Infraestrutura para identificar e solucionar as possíveis ocorrências oriundas de alagamentos em alguns bairros.

AGRICULTURA

Governo do Estado e municípios discutem sobre a agricultura
O Sistema Produtivo de Fruticultura foi o tema da reunião que aconteceu nesta quarta-feira (13/12) no Senai Cimatec e reuniu diversos atores da indústria, processadoras de frutas, produtores, sindicatos, representantes financeiros e Governo do Estado. De acordo com Juliana Araújo, diretora de Relações Empresariais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram discutidas na reunião entraves e desafios do segmento.
INTERNACIONAL

França vai proibir uso de celulares no ensino básico e fundamental a partir de 2018
Nada mais de jogos, música ou troca de mensagens pelo celular, nem mesmo durante o intervalo das aulas ou no recreio. O ministro francês da Educação, Jean-Michel Blanquer, anunciou nesta semana que o uso de smartphones será totalmente proibido para os alunos do ensino básico a partir do início do próximo ano letivo no país, em setembro de 2018. O assunto gera polêmica e divide opiniões de pais e educadores.
INTERNET

As redes sociais estão dilacerando a sociedade, diz um ex-executivo do Facebook
Um ex-alto executivo do Facebook fez um mea culpa por sua contribuição para o desenvolvimento de ferramentas que, em sua opinião, “estão dilacerando o tecido social”. Chamath Palihapitiya, que trabalhou na empresa de Mark Zuckerberg de 2007 a 2011, da qual chegou a ser vice-presidente de crescimento de usuários, acredita que “os ciclos de retroalimentação de curto prazo impulsionados pela dopamina que criamos estão destruindo o funcionamento da sociedade. Sem discursos civis, sem cooperação, com desinformação, com falsidade”.
PUBLICIDADE
SANEAMENTO BÁSICO

Eunápolis retoma organização do projeto de Saneamento Básico que será implantado em todo município
Em um trabalho conjunto de Robério Oliveira, senador Otto Alencar e o atual prefeito Flávio Baiôco, foi assinado na última quarta-feira, 06/12, pelo prefeito em exercício, normativas para a obra de Saneamento Básico que será executada em todo o município de Eunápolis e coordenada pela Embasa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CURSO DE MEDICINA

Curso de Medicina é aprovado pelo Ministério da Educação e contemplará o município de Porto Seguro
A implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, agora, é uma realidade. A informação se fundamenta na publicação do Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira (8/12), onde o Ministério da Educação divulgou edital de convocação para os municípios que receberão o curso, entre eles, Porto Seguro.
Costa do Descobrimento
PORTO SEGURO

Começa reforma para abrigar sede própria da Secretaria de Saúde
Os três prédios públicos situados na Rua da Vala, Centro de Porto Seguro, já estão em reforma para abrigar as novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde. As obras foram iniciadas no final de novembro e contemplam a reforma total em uma área construída de 1.064 metros quadrados, além da nova construção de 279 metros quadrados ao fundo dos prédios.
PORTO SEGURO

Feira Porto Seguro Cidadão chegará ao município com serviços de saúde e sociais
O evento denominado Feira Porto Seguro Cidadã contemplará caminhão da mamografia, ultrassonografia, raio-x, tratamentos odontológicos (incluindo canal e próteses).