Bahia, 29 de Março de 2024
BELMONTE

Agentes de Saúde de Belmonte recebem treinamento para trabalhar com usuários de drogas.
O curso foi realizado na Sede da Colônia de Pescadores Z-21 e teve como público-alvo todos os Agentes de Saúde das Unidades de Saúde da Família.
Por: Belmontenews
06/11/2014 - 13:18:40

Hoje em todo o país as drogas em geral já se tornaram um verdadeiro flagelo para a sociedade e vem destruindo várias famílias que se arriscam para tentar tirar os seus entes queridos desse mundo que muitas vezes não tem volta.
Pensando nesse assunto, a Prefeitura Municipal de Belmonte através da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio do Ministério da Saúde resolveu promover um Curso de Capacitação em Crack, Álcool e outras drogas. O curso foi realizado na Sede da Colônia de Pescadores Z-21 e teve como público-alvo todos os Agentes de Saúde das Unidades de Saúde da Família. Os encontros acontecerão durante quatro sextas-feiras e o primeiro aconteceu no dia 31/10.

O curso tem como objetivo discutir a aplicação de técnicas de gerenciamento de casos envolvendo drogas e álcool e de reinserção social do individuo, com aperfeiçoamento de profissionais através do PROJETO “CAMINHOS DO SABER”. A Secretaria de Saúde, representada pela Secretária Ana Márcia, destacou a importância da capacitação, na busca de atividades que auxiliem em ações preventivas contra o álcool e as drogas

A prefeita Alice Maria Britto, também participou da atividade e falou das ações do Município na assistência em saúde aos usuários de álcool e outras drogas e chamou atenção para necessidade de intensificar os investimentos em prevenção. “Os números crescentes de casos de dependência química que chegam até os serviços de saúde mental nos mostram que é preciso investir mais em prevenção às drogas, principalmente entre os jovens”, disse.

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.