Bahia, 27 de Abril de 2024
PUBLICIDADE
VACINA CONTRA A DENGUE

Governo orienta ampliar público da vacina contra dengue em municípios com muitas doses a vencer
O Ministério da Saúde adotou uma estratégia temporária para aplicação das vacinas da dengue que estão próximas do vencimento: os municípios que ainda tiverem um alto número de doses a vencer em 30 de abril poderão ampliar a vacinação para a faixa etária de 6 a 16 anos. Se, mesmo assim, a adesão à campanha de vacinação seguir baixa, as doses próximas ao vencimento ainda poderão ser ampliadas ao público especificado na bula da vacina da dengue (atenuada), que vai dos 4 aos 59 anos.
CONFLITOS INTERNACIONAIS

A possibilidade de uma nova guerra mundial existe. Entenda riscos de conflito entre Israel e Irã
O mundo aguarda qual o desfecho do conflito após Israel ser atacado pelo Irã em seu próprio território. O Irã, por sua vez, revidou o ataque à sua embaixada em Damasco, na Síria. Os aliados de Tel Aviv apelam, publicamente, para que o país não amplie a guerra no Oriente Médio. O doutor em história pela Universidade de São Paulo (USP), José Arbex Junior, avalia que estamos caminhando para um cenário que, se não for contido, pode levar a uma guerra mundial.
Costa do Descobrimento
CONTA DE LUZ

Lula assina MP que prevê redução de 3,5% a 5% na conta de luz
A proposta prevê R$ 165 bilhões em geração hidroelétrica, eólica, solar e de biomassa. Segundo o governo, a proposta pode gerar até 400 mil empregos com os investimentos privados. Para que isso seja viabilizado, a MP, segundo o governo, permite adequação de prazos de projetos de geração de energia limpa e renovável ao cronograma de implantação das linhas de transmissão leiloadas pelo governo para escoamento para o centro de carga. Os empreendimentos de energia renováveis poderão acrescentar até 34 gigawatts (GW) de potência ao Sistema Interligado Nacional (SIN), segundo projeções do Ministério de Minas e Energia (MME)