Bahia, 03 de Fevereiro de 2023
PUBLICIDADE
HOMICÍDIO DE INDÍGENAS

Soldado da Polícia Militar procurado pela FI, suspeito de participar do duplo homicídio de indígenas se entrega
As autoridades policiais encaminharam release para a imprensa, conforme anunciaram neste domingo, sobre o policial militar, envolvido na morte dos dois indígenas. Conforme a nota, um soldado da Polícia Militar, que possuía mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento nas mortes dos indígenas Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, se entregou na manhã desta segunda-feira (30). Acompanhado de dois advogados, o militar se apresentou à Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, município do Extremo Sul da Bahia.
HOMENAGEM A CORDÉLIA E DAPÉ

Prefeita Cordélia Torres e Paulo Dapé são homenageados na inauguração da sede da Igreja Adventista
A inauguração da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi prestigiada pela prefeita Cordélia Torres na manhã deste domingo (29). Acompanhada de diversos secretários, dentre eles, o titular da Casa Civil, Paulo Dapé, a gestora acompanhou a realização de um culto, que marcou o início das operações do templo, que administrará 183 igrejas em uma área que segue desde o Rio Jequitinhonha até a divisa com o estado do Espírito Santo. Durante o culto, a prefeita Cordelia Torres, Paulo Dapé e diversos secretários municipais foram homenageados. A programação ainda contou com um batismo e apresentações musicais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS

Força Integrada de Combate a Crimes Comuns e Comunidades Tradicionais da Segurança Pública darão detalhes sobre ações nesta segunda-feira
Integrantes da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria da Segurança Pública concederão entrevista, às 7h30, desta segunda-feira (30), na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis. O delegado Moisés Damasceno e o tenente-coronel Alexandre Costa de Souza contarão mais detalhes das ações realizadas pela FI, no Extremo Sul da Bahia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) implantou a Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais. O objetivo é combater a violência contra indígenas e quilombolas.
Costa do Descobrimento
POLÍTICA / BRASIL

Uma semana após atos no DF, Lula ganha “oportunidade política” no curto prazo, dizem aliados
Uma semana depois dos atos criminosos registrados em Brasília, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos Três Poderes e destruírem o patrimônio público, aliados de presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) analisam como, politicamente, as ações podem influenciar os próximos anos do mandato que mal começou.