Bahia, 28 de Novembro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal de Vereadores de Eunápolis presta homenagem ao Dia da Consciência Negra, em grande estilo
O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), comandou, na manhã desta quinta-feira (25/11), uma sessão especial para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil. Fundamentado no parágrafo 1º do artigo 94 da Lei Orgânica do Município que incluiu o dia 20 de Novembro, data da morte do líder Zumbi dos Palmares, no Calendário Oficial do Município como “Dia da Consciência Negra”, esta foi a primeira vez que o Poder Legislativo local comemorou a data.
PUBLICIDADE
COVID- 19 / EUNÁPOLIS

Exclusivo: Escola Municipal em Eunápolis suspende as aulas após professora atestar positivo para Covid
A direção da Escola Municipal Frei Calixto na cidade de Eunápolis, localizada na Avenida Paulino Mendes Lima, 1200, encaminhou Aviso para os pais ou responsáveis, que a unidade educacional está com as aulas suspensas a partir desta data, após uma professora atestar positivo para Covid-19. A partir desta terça-feira, 23, a Escola ficará de quarentena, aguardando parecer das autoridades da Saúde. As aulas nesta unidade de ensino retornaram no último dia 08, depois de longos meses. Este fato é da maior gravidade, e precisa ser debatido de forma mais ampla pela Secretaria de Educação e outros órgãos da Saúde Pública.
VACINA CONTRA A COVID- 19 / EUNÁPOLIS

Eunápolis tem horário de vacinação contra a Covid-19 estendido para período noturno nesta terça-feira
O combate à Covid-19 segue avançando em ritmo acelerado no município de Eunápolis. Nesta terça-feira, dia 23, a população tem a oportunidade de receber a vacinação contra a doença no horário noturno, atendendo principalmente quem não pode comparecer nos pontos de imunização durante o dia. O horário estendido, das 17h30 às 21h30, acontecerá na Loja Maçônica 5 de Novembro, no centro da cidade, que estará disponibilizando primeira dose para pessoas acima dos 18 anos, incluindo gestantes e puérperas, e também segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac.
COVID- 19 / COMÉRCIO

Eunápolis: presidente da CDL diz que governador sugeriu fechar o comércio se ocupações nas UTIs continuarem altas
O presidente da CDL, Fabrício Ramos, após conversar com a prefeita Cordelia Torres, no sábado, 20, posta áudio nas redes sociais, nesta segunda-feira, 22, e fala em acender o sinal de alerta máximo sobre o Covid, depois que o governador praticamente pediu para a prefeita fechar o comércio local, depois das informações sobre quase totalidade de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade. Este fato fez a gestora pedir através do presidente, que as lojas adotem imediatamente as medidas de segurança.
Costa do Descobrimento
COVID- 19 / BRASIL

Ministro diz que Brasil está com o controle da pandemia nas mãos
“Nós temos a Fundação Oswaldo Cruz já produzindo vacina com IFA nacional. A nossa expectativa é de um potencial de produção de até 40 milhões de doses todos os meses. Ou seja, nós temos uma potencialidade de produzir próximo de 500 milhões de vacina [anualmente] na Fundação Oswaldo Cruz. Com isso, o Brasil passará de um país importador de vacinas para um país que vai exportar vacinas, ajudando países vizinhos da América Latina e nossos irmãos da África de língua portuguesa”, disse Queiroga.