Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Divulgação
10/11/2022 - 06:55:10

Um ano após as obras de infraestrutura e mobilidade urbana, realizadas pela Prefeitura de Porto Seguro, a Estrada dos Búfalos vive hoje uma realidade completamente diferente do que se via anteriormente.

As medidas para drenagem e escoamento do Rio dos Frades resolveram definitivamente os problemas causados pelas chuvas e cheias do rio, acabando com o transtorno para moradores, turistas, estudantes e produtores agrícolas, que ficavam por vezes sem conseguir passar pelo trecho. 

As galerias pluviais instaladas e a elevação da pista em cerca de três metros acabaram com os  alagamentos. A ponte também foi reforçada com a instalação de estruturas metálica nas cabeceiras e a estrada recebe manutenção constante.

Apesar de ser uma via de competência do Governo do Estado, a gestão municipal tomou à frente das obras e as executou com recursos próprios. “Não podíamos esperar a morosidade do Estado e assumimos essa responsabilidade para nós, transformando completamente a realidade da estrada e melhorando a qualidade de vida, segurança no trânsito e dignidade para todos que acessam essa importante ligação”, afirmou o Prefeito, Jânio Natal.

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.
PORTO SEGURO

Prefeitura de Porto Seguro apresenta prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014
Foi realizada nesta sexta feira, 30/05, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro.