Bahia, 20 de Abril de 2024
SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza novos mutirões oftalmológicos em Eunápolis
De acordo com o Secretário de Saúde de Eunápolis, Mario Gontijo, a demanda de pacientes com problemas oftalmológicos é crescente.
Por: SECOM-PME
15/10/2014 - 12:41:26

A Secretaria de Saúde de Eunápolis realizou durante todo o mês de setembro, mutirões de exames oftalmológicos nos pacientes cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Sapucaeira, Urbis III e Santa Izabel. Com uma média de 50 pacientes atendidos em cada uma delas, totalizando cerca de 150 atendimentos, os diagnósticos e encaminhamentos foram entregues na hora, sendo detectados pacientes com catarata, glaucoma e pterígio.

De acordo com o Secretário de Saúde de Eunápolis, Mario Gontijo, a demanda de pacientes com problemas oftalmológicos é crescente, mas graças aos mutirões que vem sendo realizados a mais de um ano em Eunápolis a espera não é mais necessária.

“A determinação do Prefeito Neto Guerrieri é oferecer saúde digna e de qualidade para todo o povo eunapolitano, e para que isso aconteça precisamos evitar a espera de exames e procedimentos, por isso realizamos os mutirões que tem sido um grande sucesso”, afirmou Gontijo.

 

 

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.