Bahia, 29 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Porto Seguro sediará Congresso Brasileiro dos Profissionais do SAMU de 1 a 4 de maio
Para a Secretária de Saúde, Edna Alves, a realização do congresso representa o comprometimento do município.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
30/04/2014 - 23:30:20

Porto Seguro sediará de 1 a 4 de maio, no Centro de Convenções, o Congresso Brasileiro dos Profissionais do SAMU. O importante congresso traz uma grande novidade ao abordar o tema “Capacitar profissionais para os grandes eventos; Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016”.

O Congresso que reunirá estudantes, Bombeiros. Socorristas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica, Exército e Defesa Civil, pretende promover a integração, capacitação e qualificação dos profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar.

Nos dias do congresso serão realizados cursos de transporte, resgate aeromédico, resgate automobilístico, workshop com temáticas voltadas as técnicas de retirada de capacete, e situações envolvendo vítimas de queimaduras com a finalidade de ampliar as técnicas e normas de segurança em situações de emergência. 

Para a Secretária de Saúde, Edna Alves, a realização do congresso representa o comprometimento do município em apoiar ações que priorizam a segurança em eventos de massa. “A realização do congresso nacional do SAMU em Porto Seguro é extremamente importante, pois promove a troca de experiências e conhecimentos práticos de segurança no atendimento de urgência e emergência relacionados a eventos de massa, a exemplo da copa do mundo, aperfeiçoando os profissionais para atender com agilidade e eficiência em situações de risco”, esclarece.

 

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.