Bahia, 29 de Março de 2024
SAUDE

Prefeitura de Porto Seguro adquire novos equipamentos de ponta para o Hospital Municipal
A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir quatro equipamentos hospitalares que serão utilizados para reforçar os procedimentos
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
23/02/2014 - 00:59:47

 A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir quatro equipamentos hospitalares que serão utilizados para ampliar e reforçar os procedimentos cirúrgicos e atendimentos clínicos do Hospital Municipal. O anúncio promovido pela prefeita, juntamente com a secretária de Saúde, Edna Alves, aconteceu nesta sexta feira 21/02.

Adquiridos com recursos da gestão, a população terá acesso a equipamentos avançados, como o moderno aparelho de anestesia, oxímetro, monitor multi parâmetro para desenvolver o acompanhamento exato de todas as funções vitais do paciente durante procedimentos cirúrgicos e eletrocardiograma exame que demonstra o registro gráfico do coração.

“Nossa maior prioridade é garantir as condições necessárias de trabalho para nossos profissionais de saúde respeitando ainda mais cada paciente que necessita de cuidados médico-hospitalares de qualidade. Estamos totalmente empenhados e motivados em fortalecer os serviços de saúde em nosso município”, enfatiza a prefeita.

Para a Secretária de Saúde, Edna Alves, a aquisição dos equipamentos é uma importante conquista.  “Trata-se da expansão da capacidade dos serviços, ampliando o acesso as cirurgias eletivas, e nossa atenção ao novo equipamento de anestesia especificamente foi para contemplarmos não apenas cirurgias adultas, como também pediátricas.

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.