Bahia, 25 de Abril de 2024
SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro realiza caminhada de combate a dengue
A importante ação contou com a participação dos agentes de endemias, estudantes da rede municipal e moradores da comunidade.
Por: Ascom/Porto Seguro
25/11/2013 - 09:44:31

Com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta contra a dengue, a Secretaria de Saúde do município realizou nesta sexta feira, 22/11, uma caminhada pelo bairro Frei Calixto. A importante ação contou com a participação dos agentes de endemias, estudantes da rede municipal e moradores da comunidade.

O evento animado ao som da fanfarra percorreu as principais ruas do bairro Frei Calixto, atraindo a atenção dos moradores e comerciantes, Vestidos de branco com o sloganPara combater a Dengue não tem idade, os participantes exibiram faixas e cartazes de alerta sobre os perigos da doença e os cuidados que cada morador deve ter para evitar o aparecimento dos possíveis focos do Aedes aegypti. 

“O trabalho preventivo desenvolvido no município é contínuo e ininterrupto, mas é indispensável que todo cidadão contribua atuando como um agente fiscalizador contra o Aedes aegypti. O papel da sociedade é fundamental. Medidas simples e diárias da população fazem toda a diferença”, destaca a Secretária de Saúde, Edna Alves.  

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.