Bahia, 08 de Abril de 2026
Por: A Gazeta Bahia
08/04/2026 - 07:31:25

Um levantamento divulgado pelo Instituto Veritá na última segunda-feira (06) revela um cenário de disputa acirrada na corrida pelo Senado Federal na Bahia, com destaque para a liderança de Jaques Wagner e o avanço de João Roma.

De acordo com os dados, Wagner aparece na primeira colocação, com 27,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está João Roma, que soma 24,3%, consolidando-se como um dos principais nomes na disputa.

Já o ex-governador da Bahia e ex-ministro da Casa Civil, Rui Costa, surge em posição mais distante, com 13,5% das intenções de voto, indicando, neste momento, dificuldades para se firmar como competitivo na corrida eleitoral.

O levantamento sugere uma tendência de polarização entre Wagner e Roma, enquanto Rui Costa precisaria reverter o cenário atual para ganhar força na disputa. Caso as eleições fossem realizadas hoje, os números indicam que o ex-ministro teria poucas chances de alcançar uma das vagas ao Senado.

Analistas políticos avaliam que o cenário ainda é preliminar e pode sofrer mudanças ao longo do processo eleitoral, especialmente com a definição de alianças, estratégias de campanha e o posicionamento dos partidos nos próximos meses.

Veja + Notícias/Geral