Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
07/11/2024 - 14:04:12

Depois das notícias sobre a viagem da prefeita Cordélia Torres à Europa, mais especificamente em Portugal, serem desmentidas por seu esposo e secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, na manhã desta quinta-feira, 07, fontes confiáveis ligadas à gestão municipal garantiram que ela está viajando para o continente europeu desde domingo, 03.

Até mesmo, pessoas ligadas à gestora se mostram indignadas, com essas notícias sobre a viagem internacional de Cordélia, diante da situação bastante delicada em passa a Prefeitura, com centenas de servidores sendo dispensados, salários ainda sem pagar, secretárias esvaziadas e sem atividades, secretários ausentes, o fato de a transição de governo em evidência, além de outros fatores de incertezas, a exemplo do pagamento do décimo terceiro, e o pagamento do salário de dezembro, com prenúncio de que não serão pagos dentro do mês de dezembro.

O secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, logo no início da manhã desta quinta-feira, conversou com a editoria do agazetabahia, afirmando que a prefeita não estava em Portugal. Outras fontes do governo disseram, hoje,  que a prefeita estava em São Paulo, resolvendo questões do setor contábil.

Nossa reportagem está checando com detalhes esse assunto sobre a viagem internacional da prefeita, e as razões que a levaram ao continente europeu.  Sua viagem não é proibida por lei, mas traz constrangimentos e, de certa forma, não é adequada no atual momento.
A assessoria da prefeita precisa se manifestar oficialmente sobre este assunto.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.