Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: Secom - Eunápolis
17/01/2020 - 16:59:43

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, iniciará na próxima segunda-feira (20/01) o processo de renovação de alvarás para Táxi, Mototáxi, Motofrete, Escolares e Ônibus de Eunápolis, conforme Portaria Nº 46/2019. O processo de renovação de alvarás vai seguir até o dia 20 de março, sem prazo de prorrogação. 

Todos os proprietários de táxis, mototáxis, motofrete, escolares e ônibus devem comparecer à Superintendência de Trânsito e Transporte, munidos dos documentos necessários para a realização da vistoria obrigatória. O não comparecimento implicará no impedimento de renovar a licença até que se regularize, sob pena de multa. Os veículos caracterizados como táxi devem apresentar Certificado de Aferição do Taxímetro 2019 com lacre fornecido pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, o IBAMETRO. 

O prefeito Robério Oliveira falou sobre a importância da renovação dos alvarás. “Esse processo que é anual, garante a segurança do transporte dos eunapolitanos, seja ele coletivo ou individual. Nossa expectativa é que os proprietários desses veículos compareçam para realizar a renovação dos alvarás, sem deixar para a última hora", disse Robério Oliveira. 

A Superintendência de Trânsito e Transportes está localizada à Rua Abílio Preto, nº 40, no bairro Centauro, e funciona de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h e sexta-feira das 08h às 12h. Telefone para contato: (73) 3281-1421.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.