Bahia, 20 de Maio de 2019
Por: ascom PM
31/07/2016 - 10:29:12

Uma equipe da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais neutralizou, na tarde deste sábado (30), um artefato explosivo de fabricação caseira encontrado na parte inferior de um veículo. O motorista abastecia em um posto de combustível na BA-099, região metropolitana de Salvador, quando o frentista identificou um objeto estranho na carroceria. Não houve feridos no incidente.

O proprietário do veículo, que não teve o nome revelado, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Monte Gordo. O Bope foi acionado e conseguiu neutralizar o artefato e removê-lo em segurança. De acordo com o comandante da Companhia Antibombas do Bope, capitão Erico Carvalho, o artefato encontrado era artesanal, feito com pólvora e garrafa pet, e dependia de trepidação do carro para ser acionado, revela o 'G1'.

A titular da Delegacia de Monte Gordo, delegada Aymara Bandeira, informou que o artefato foi encaminhado à Polícia Técnica. O proprietário do veículo será ouvido na próxima segunda-feira (1). Ele adiantou não ter pistas sobre a autoria do atentado e contou que o veículo ficou estacionado em frente à casa onde mora na noite anterior. 

 

Veja + Notícias/Polícia