Eunápolis não é terra para amadores e amadoras.
Pensa na confusão e no babado doido que está dando nas redes sociais, sobre um caso de traição envolvendo um casal de professores flagrado em cenas de amor, no maior fervor, pela esposa do sedutor.
O assunto ganhou notoriedade dentro e fora da unidade educacional, fazendo com que o Ifba, fizesse uma Nota Pública. O sujeito apareceu nas redes sociais com a cara ensanguentada!
Confira a Nota:
Prezada comunidade acadêmica,
A Direção Acadêmica e a Direção Geral do IFBA – Campus Eunápolis manifestam sua solidariedade e apoio diante da situação em questão, reafirmando nosso compromisso com o respeito, a ética e a valorização das pessoas.
Desde que identificamos o episódio, nos disponibilizamos a apoiar e acolher a colega envolvida na medida do possível, orientando-a também a procurar a Comissão Institucional de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual (CIPEA), que se encontra à disposição para oferecer o suporte necessário neste momento.
Como parte desse apoio institucional, foi publicada uma nota pública nas redes sociais oficiais do campus, na qual reafirmamos nossa posição contrária a qualquer forma de preconceito, desrespeito ou discriminação. Os (as) estudantes estão sendo orientados (as) quanto ao compartilhamento de material ofensivo e avisados (as) de que situações dessa natureza podem resultar na adoção de medidas punitivas cabíveis, conforme regulamentos institucionais
Ressaltamos que o ambiente acadêmico deve permanecer como espaço de formação, diálogo construtivo e convivência respeitosa, princípios que orientam a missão do IFBA. A Instituição segue também buscando combater o cyberbullying, a violência de gênero, o sexismo e a misoginia e atuando para que esses princípios possam fazer parte da cultura de nossa comunidade acadêmica.
Seguimos monitorando as repercussões online e nos espaços do campus para o tentar garantir o respaldo necessário à colega afetada. Contamos com toda a comunidade para, juntos, fortalecermos a cultura do cuidado, da empatia e do respeito mútuo.
Atenciosamente,
Direção Acadêmica e Direção Geral