O Grupo DMA, proprietário das marcas EPA e Mineirão Atacarejo, encerra sua presença no Espírito Santo após duas décadas. Com isso, as operações serão assumidas pelo Supermercado BH, a quinta maior rede do Brasil. Contudo, o anúncio oficial será feito em breve.
Nesse sentido, as negociações foram concluídas rapidamente nos últimos dias. Do mesmo modo, a data exata da transição ainda não foi definida, mas provavelmente ocorrerá em julho. Ainda mais, os executivos das duas redes estão estudando a melhor forma de incorporar as lojas sem prejudicar o funcionamento das 34 unidades. Na próxima semana, a equipe de gestão dos Supermercados BH estará em Vitória.
Supermercado BH quer aproveitar crescimento
O Supermercado BH assumirão uma operação em crescimento contínuo no estado. Nesse sentido, no final do ano passado, foram inauguradas unidades do Mineirão Atacarejo em Marataízes e Colatina, totalizando 13 lojas no Espírito Santo. O EPA, com 21 estabelecimentos, estava passando por um processo de reformulação em suas unidades. Além disso, o grupo investiu fortemente em seus armazéns e centros de distribuição nos últimos anos.
Em setembro de 2022, inaugurou um novo galpão de 14 mil m² em Viana. Recentemente, os armazéns frigoríficos de 3 mil m² na Serra passaram por reformas e modernizações. Além disso, no final de 2022, o DMA adquiriu as oito lojas da rede OK, anteriormente pertencentes à família Roncetti. Ainda mais, o Grupo DMA emprega diretamente 4,5 mil pessoas no Espírito Santo.
Com 26 anos de existência, essa será a primeira vez que os Supermercados BH expandem sua atuação para fora de Minas Gerais, onde possuem 260 lojas distribuídas em 85 cidades e empregam mais de 30 mil pessoas. Essa nova empreitada no Espírito Santo representa tanto um desafio quanto uma oportunidade de crescimento em um mercado diferente.