Bahia, 29 de Março de 2024
PRESIDENTE LULA

Lula murcha nas redes
Por: O Antagonista
25/03/2023 - 08:27:55

Levantamento da Quaest mostra que o presidente Lula (foto) perdeu a popularidade nas redes sociais após as declarações sobre o senador Sergio Moro.

De acordo com o monitoramento, divulgado pela CBN, as menções positivas ao petista no Twitter, Facebook e Instagram atingiram o pior índice da série histórica do instituto, e não ultrapassa a marca dos 20% em relação ao total. A média registrada desde o início do mandato era de 53%.

Na terça, o presidente relembrou que, durante os tempos na prisão, em Curitiba, costumava falar para procuradores que iam visitá-lo que iria “foder esse Moro”.

A fala, de acordo com o levantamento da Quaest, gerou mais de 358 mil menções nas redes, “com alcance ultrapassando a casa das centenas de milhões”. Menos de 10% desse total foram citações em defesa de Lula.

Como mostrou a Crusoé, integrantes do Palácio do Planalto e petistas históricos têm manifestado preocupação com as declarações polêmicas do presidente nos últimos dias. Já há um sentimento dentro do PT de que o chefe do Poder Executivo precisa de um “freio”, sob pena de ele perder parte de seu eleitorado.

Veja + Comentários do Tomás

ELEIÇÕES 2024 / EUNÁPOLIS

Climão eleitoral começa esquentar