Bahia, 14 de Junho de 2024
Por: CNN Brasil
13/05/2024 - 06:09:15

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite deste domingo (12) um alerta para informar sobre novas inundações que poderão ocorrer no estado. De acordo com o órgão, a água dos rios continuam subindo devido às chuvas que atingiram diversas regiões neste fim de semana.

“O Rio Jacuí apresenta tendência de seguir em níveis elevados, conforme a vazão for escoando e descendo das bacias dos Vales. Com isso, locais já inundados continuarão em elevação, podendo atingir e, até mesmo, ultrapassar os níveis registrados recentemente, entre terça e quarta-feira, em razão das chuvas intensas”, informava parte do alerta.

Além disso, o órgão pediu para que os moradores procurem abrigos e não retornem para lugares que já foram prejudicados pela chuva.

O Rio Grande do Sul confirmou mais sete mortes neste domingo, elevando o número de vítimas para 143. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 125 desaparecidos e 806 feridos.

Desde o início das operações de socorro, já foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais.

Prefeito de Canoas pede evacuação
Jairo Jorge (PSD), prefeito de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pediu neste domingo (12) para que moradores de sete bairros do município que voltaram às suas casas evacuem imediatamente a região por riscos de novos alagamentos.

Jorge citou o acúmulo de águas no Vale do Rio Jacuí, Vale do Rio Caí, Rio dos Sinos e Rio Gravataí.

Veja + Reportagem Especial