Bahia, 14 de Junho de 2024
Por: Ascom/ Veracel Celulose
03/05/2024 - 09:06:45

A Veracel, indústria de celulose com operação na região Sul da Bahia, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio de 2024. Serão vagas para atuação em diversas áreas da empresa. As vagas estão disponíveis no site da empresa até 19/05/2024. A etapa de admissão está prevista para acontecer no início de agosto e o período de estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os estudantes devem estar no antepenúltimo ou penúltimo ano de cursos de ensino superior nas áreas de: Silvicultura, Planejamento Florestal, Suprimento e Logística da Madeira, Meio Ambiente Gestão Integrada, Responsabilidade Social e Comunicação, Desenvolvimento Humano e Organizacional, Negócios e Administração de Terras, Recuperação e Utilidades, Controladoria, Finanças e TI.  É necessário ter disponibilidade para um estágio de 30 horas semanais, das 8h às 15h em formato presencial ou híbrido, para atuar em Eunápolis, na Bahia. 

“Com o programa de estágio, conseguimos identificar e desenvolver talentos alinhados ao perfil da Veracel. Isso contribui para o crescimento individual de cada um deles, além de fortalecer o nosso setor. É fundamental despertar e investir em jovens da região, pois além do desenvolvimento do estagiário, incentivamos o desenvolvimento regional. Novos profissionais trazem consigo perspectivas inovadoras que enriquecem nosso ambiente de trabalho e impulsionam a evolução da empresa”, destaca Odair Jango, coordenador de Desenvolvimento Humano Organizacional da Veracel.

Diferenciais da Veracel 

Em 2023 Veracel foi classificada, pelo sexto ano consecutivo, como um dos melhores lugares para se trabalhar, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como transporte, assistência médica e odontológica, refeitório interno e um programa voltado para bem-estar de seus colaboradores.

A companhia tem como missão promover a valorização da diversidade e da inclusão na companhia e, portanto, as vagas serão destinadas para pessoas com deficiência, mulheres, pessoas pretas, pessoas acima de 50 anos ou ainda da comunidade LGBTQIA+. 

A Veracel é uma empresa de bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, suas operações abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. As acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel. 

Para saber mais sobre a companhia e seu propósito acesse o site da Veracel,

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 6º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.

Veja + Reportagem Especial