Bahia, 28 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Veracel Celulose
22/01/2024 - 06:38:41

A Veracel Celulose acaba de abrir uma nova oportunidade de trabalho na companhia. A vaga é para o cargo de Auditor Interno Sênior, na Gerência de Auditoria Interna e Compliance.

Para concorrer a essa posição, espera-se que a pessoa interessada na vaga tenha curso Superior em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas, além de conhecimento na área de auditoria interna e domínio do pacote Office.

Além disso, será um diferencial ter inglês intermediário ou avançado e conhecimento em SAP. O modelo de trabalho é híbrido, e é necessário residir na região Sul da Bahia.

A função de Auditor Interno Sênior é responsável por:

  • Oferecer suporte à gerência da área, executando os projetos de Auditoria Interna, conforme o planejamento definido pelo Gestor e aprovado pelo Comitê de Auditoria, com o objetivo de reduzir a exposição da empresa a contingências decorrentes de possíveis fraquezas nos controles internos;
  • Identificar os principais riscos e fraquezas, avaliando os processos de negócios e efetuando recomendações de valor agregado para mitigar riscos e aprimorar a eficiência;
  • Elaborar relatórios de auditoria para apresentação dos processos à Diretoria e ao Comitê de Auditoria, endereçando ações de melhoria e prazos aos gestores;
  • Acompanhar a execução dos planos de ação mitigadores dos riscos identificados (follow-up), avaliando a eficiência e a eficácia da gestão dos riscos nas áreas auditadas;
  • Dar suporte aos gestores da Companhia na elaboração e no alinhamento das políticas e dos procedimentos, visando aprimorar a governança da Veracel;
  • Prestar apoio aos trabalhos de auditoria realizados por empresas parceiras, garantindo sua execução, conforme os parâmetros determinados;
  • Contribuir para que a Auditoria Interna seja uma área de efetiva utilidade para a alta administração da empresa, mostrando-se confiável e à altura de seus desafios;
  • Manter a confiabilidade dos procedimentos de Auditoria Interna, subsidiando a gestão da área.
  • A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, cesta de Natal, empréstimo consignado, ginástica laboral, previdência privada, programa de remuneração variável, restaurante interno, seguro de vida, vale-alimentação e Gympass.

Esta e outras vagas disponíveis podem ser consultadas no site da Veracel: Link. 

Acesse e siga também o LinkedIn da Veracel para mais informações de vagas.

O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.

A Veracel é considerada um dos melhores lugares para trabalhar, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW, pelo 6º ano consecutivo. Acesse o site da companhia e saiba mais sobre a empresa.

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, suas operações abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. Os acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel.

A Veracel é formada por um time diverso, que tem orgulho do que faz e a reconhece como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

A companhia está inserida em um ambiente de grande biodiversidade e múltiplas culturas.  A Veracel entende que produzir celulose de forma sustentável a torna especial, com grandes desafios e responsabilidades. Nesse contexto, protege o meio ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel e em mais de 90 mil hectares preservados de Mata Atlântica que mantém.

A empresa promove o desenvolvimento social das comunidades vizinhas, entendendo que suas ações mudam positivamente o mundo e colaborando para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável.

Para a companhia, crescer significa contribuir para um ambiente melhor para todos. É assim que a Veracel busca viver seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

Veja + Reportagem Especial