Bahia, 29 de Abril de 2024
Por: Bahia40gaus
13/12/2023 - 08:51:36

Uma triste notícia abalou a comunidade de Barra Grande, Península de Maraú, no baixo sul baiano, nesta terça-feira (12). Faleceu em um hospital de Ilhéus a renomada decoradora Neiva Maria de Faria, aos 68 anos. Ela era fundadora da  empresa Pé Na Areia Eventos, pioneira na região na promoção de casamentos. Neiva deixa uma filha e um neto. 

Neiva Maria deixa um legado de realizações que orgulha a comunidade de Barra Grande. Natural de Minas Gerais, a renomada decoradora construiu uma carreira de sucesso em diversos lugares, atuando em São Paulo e Nova York, onde desempenhou papel importante na embaixada brasileira nos Estados Unidos. 
Sua notoriedade também alcançou a indústria da moda, sendo uma designer icônica, que vestiu muitos artistas por todo o Brasil. Em 1996, Neiva foi morar em Porto Seguro, onde ficou por 18 anos, fazendo um trabalho filantrópico com a SOS Madrinhas, construindo a primeira creche da terra-mãe do Brasil. 

Legado em Maraú


Mas foi em Barra Grande, na península de Maraú, que Neiva escolheu morar no final da vida, contribuindo com seu talento e experiência para o paisagismo local. Projetos como Butterfly Houses, Obar, Porto Piccollo, Dreamland, Kandui, Carapitangui, entre outros, atestam sua habilidade singular em transformar espaços e embelezar a Península de Maraú.

Além de suas realizações profissionais, Neiva deixa uma marca indelével nos corações e na memória. Seu legado não se resume apenas às obras de paisagismo e da moda, mas também à alegria e amizade contagiante compartilhadas com toda a comunidade local. Amigos e admiradores vão lembrar dela, não apenas por suas realizações notáveis na profissão, mas também pela felicidade que Neiva irradiava em cada momento vivido em Barra Grande.

Veja + Reportagem Especial