Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
16/04/2016 - 08:47:40

Neste sábado, 16, a conversa nos bastidores da política eunapolitana, sobre a eleição municipal ganhou repercussão. O ponto alto foi sobre a declaração de Neto Guerrieri de não candidato.  Ele havia afirmado ao jornalista Miro do Topa Tudo, na sexta-feira, que sempre se posicionou contra a reeleição, e que estava abrindo mãos da reeleição para o pré-candidato Robério Oliveira, garantindo que a parceria estava selada, e que as coisas também se harmonizavam, com vistas ao seu apoio. Até pregou a união do grupo da situação, para a continuidade dos avanços.

Matérias sobre uma nova conversa de Neto foram postadas em sites da cidade neste sábvado, apontando a possibilidade de um impedimento de Robério. Esse tema, por sinal é uma arma usada pelos correligionários do prefeito. Mesmo ele declarando que não deseja a reeleição. No entanto, a insistência de algumas pessoas sobre o #ficaneto, continua de forma sutil.

O Agazetabahia.com ouviu algumas pessoas sobre este tema. O advogado Oziel Bomfim, foi ouvido, e disse que é puro choro de algumas pessoas temendo “perder a boquinha”, insuflando para desconstruir a relação das duas autoridades. “Essa história de inelegibilidade não existe. Robério foi declarado elegível pelo Tribunal Eleitoral. Não pesa sobre ele, nenhum resquício de impedimento. Ele é elegível. Alguns não querem a candidatura de Robério. São as mesmas pessoas desde a sua primeira eleição.   Esses artifícios são as últimas esperanças dos desesperançados. Não vai prosperar. A relação entre os dois está construída em cima de um projeto grande para Eunápolis e região”, desabafou Oziel.

Mais adiante, Oziel fez comparações, falando, como muitas pessoas que moram em Eunápolis, se referiam ao desenvolvimento da cidade de Linhares. De como prosperou. “Ora, aquilo acontecia em razão das sequencias administrativas que sucediam, com um prefeito bom substituindo outro. Tudo dentro de um mesmo projeto de continuidade administrativa. Existem cidades que dão erradas. Isso, por não existir continuidade nos projetos de administrações. É preciso entender isso, senão, tudo se perde. Estamos vivendo um momento político muito bacana, fazendo com que a cidade prospere, em decorrência de um projeto liderado por Robério e pelo prefeito Neto. Na periferia política, a mediocridade existe. É tocada por gente mesquinha, que deseja o pior. Mas, Eunápolis é maior que essas baboseiras todas. Nós, vamos avançar”, concluiu Oziel Bomfim.

Veja + Notícias/Política