Embora neófito na literatura, Paulo Barbosa já nasceu um estreante de primeira linha. Primeiro pelo ajuntamento de pessoas em torno do lançamento do seu primeiro livro “Quando Acontece o Amor II”, no dia 01 de fevereiro no espaço Danona, em Eunápolis. Segundo, pela formatação do coquetel recheado de um discurso bibliográfico, através do famoso locutor Paulo Henrique e a parte musical encabeçada pelo próprio autor retratando canções românticas de artistas tradicionais como Caubi Peixoto. E, por fim, a tradicional e clássica indumentária que ele travestiu para autografar a sua obra.
Nas páginas de Quando o Amor Acontece I, o leitor se depara com poemas românticos, onde Paulo Barbosa navega nas imensidões profundas da alma e do amor e dá personalidade aos seus sonhos, bordando nas páginas de papeis quadros de raras belezas. Este sentimento se manifesta, ainda que forma clássica onde as rimas brotam com freqüência, mas contudo, não deixa de ser um poeta modernista, já cheio de conceitos nesta sua primeira obra. Poemas como “Sonho Naufragando”, ele arranca suspiros nas entrelinhas ao dizer. “...E saber que parei num descaso tolo/faço agora uma busca em todas as minhas mudanças”. Ou, mais adiante ele joga dardos doces e alfineta a sua alma através deste verso. “...O frio que me queima a pele, fere muito mais o meu coração”.
Através de sua primeira obra poética, Paulo dá o ar da graça e se propõe a ser um dos eunapolitanos a resgatar essa vertente tanto esquecida nos tempos da internet e da TV dos BBBs.
Os livros estão sendo vendidos na Livraria Canteiros na Av. Duque de Caxias, centro de Eunápolis.