
Na sexta-feira, 31, o ex-candidato a vice-prefeito de Eunápolis na eleição passada, Kaká Resolve, recebeu em Eunápolis o presidente estadual do PL e ex-ministro de Bolsonaro, João Roma, em um encontro em que participaram da reunião o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, e o filho, Jânio Natal Júnior, pré-candidato a deputado estadual, e algumas figuras do baixo clero da política local.
Conforme postagem do site girobahia.com, o encontro teve como principal objetivo estreitar laços e debater os rumos da política local, com foco em construir um projeto sólido de renovação conservadora.
O cabeça da reunião Kaká Resolve destacou a importância da presença de Roma e de outras lideranças no fortalecimento de uma agenda de reconstrução política.
Ora, senhores e senhoras!
A argumentação de Kaká não condiz com o pensamento das lideranças da direita eunapolitana, que vêem em João Roma, presidente do PL na Bahia, uma figura apática, que pouco tem se destacado, e de voz inexpressiva em defesa da direita no estado e neste município.
Lideranças fortes que sempre se mantiveram na linha de frente da direita em Eunápolis estão incomodadas com Roma, que chegou trazido naquela sexta-feira, 31, por Jânio Natal, uma figura que divide opiniões na política local.
A posição de Kaká em torno do prefeito de Porto Seguro diverge de outros entendimentos por parte de figuras mais expressivas da política local.
Roma, neste momento, é figura apática e pouco acrescenta para o fortalecimento da direita na Bahia e na região.