
Depois de dizer que os traficantes são as vítimas dos drogados, o Rio de Janeiro viveu uma quarta-feira sob intensa guerra civil, com um saldo de 64 mortos, mas, o número atualido.padsa de 130; dezenas de prisões, drones com bombas utilizados pelo CV e um monte de fuzis, armas de guerra.
A operação foi avassaladora para o Comando Vermelho.
Diante desse conflito armado, certas entidades estão em defesa dos bandidos.
"Enquanto organizações criminosas como o Comando Vermelho e o PCC operam em dezenas de estados e expandem sua influência até mesmo no sistema financeiro, as polícias estaduais permanecem legalmente restritas aos seus territórios de origem, impossibilitando uma resposta eficaz à criminalidade interestadual", disse o ex-ministro Raul Jugmann.
O Governo Federal se mantém em silêncio. Apenas informações de que seus ministros vão se reunir nesta quinta-feira para discutirem a guerra no Rio, ou sinalizar que o STF imponha medidas contra o governador do Rio de Janeiro e cobre severas explicações. O crime organizado já predomina nas ruas em todo Brasil. O Governo Federal perdeu o controle de tudo, neste caso. Diz que o assunto é da responsabilidade dos governos estaduais, que, não tem forças para continuar suas operações. Politicamente, o Governo Lula vai perdendo os votos da população. A América do Sul virou continente do narcotráfico. Isso, é claro!