A Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (18) o fechamento de 128 agências físicas em todo o Brasil, como parte de um plano de reestruturação da rede de atendimento. Entre as unidades afetadas deverá entrar na relação a agência localizada na Avenida Santos Dumont, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, inaugurada em 04 de abril de 2012, durante a segunda gestão do prefeito Robério Oliveira. Caso seja confirmado oficialmente, causará sérios
Do total, 117 agências serão transformadas em unidades digitais, adaptando-se à crescente demanda por serviços online, enquanto 11 serão encerradas definitivamente. Segundo o banco, os cerca de 1.009 funcionários das agências afetadas serão realocados em unidades próximas, sem perda de função ou remuneração. A Caixa destaca que haverá prioridade para pessoas com deficiência e responsáveis por dependentes PcD. Funções como caixa, tesoureiro, avaliador de penhor e gerente de pessoa jurídica serão mantidas, mesmo que remanejadas.
O fechamento da agência na Santos Dumont, em Eunápolis, vai impactar bastante os serviços na agência localizada na Avenida Dom Pedro, 538, no Centro da cidade. Bem como, ocasionar outros prejuízos ao comércio local. Até o momento, não constatamos nenhuma mobilização por parte das autoridades locais, e nem por parte das entidades representativas.