Bahia, 02 de Setembro de 2025
Por: Divulgação
02/09/2025 - 07:59:50

Em mais uma demonstração da qualidade dos atletas de Eunápolis, os resultados obtidos na tradicional Maratona de Vitória 2025, capital do Espírito Santo, comprovam a qualidade dos corredores desta cidade. A força dos eunapolitanos tomou conta das ruas de Vitória neste sábado (30 de agosto) e fez história.

Com mais de 7 mil inscritos, a edição 2025 quebrou barreiras geográficas e atraiu corredores de várias parte do Brasil e do mundo como: Estados Unidos, Argentina, Holanda, Espanha e El Salvador, a maior corrida de rua do Espírito Santo comprovou que o esporte não tem gênero, tem determinação.

Um bom desempenho já era esperado por parte do nosso atleta veterano Alécio Pereira que trouxe o troféu de campeão de sua faixa etária, mas a grande surpresa ficou por conta da equipe feminina com um show das atletas Bruna Gonçalves Silva, que conquistou a 3ª posição na classificação geral, e Rosiane dos Santos Bispo: 5ª colocada, traduzindo-se assim, num feito histórico para o atletismo eunapolitano. 

O campeão da prova no masculino foi o atleta capixaba Leonardo Alves dos Santos, e entre as mulheres, a vitória ficou com a mineira Gisely Carvalho, conquistando pela terceira vez consecutiva. “Esse esporte é inclusivo e democrático”, ressaltou o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casa Grande, que participou da prova na modalidade meia maratona com o tempo de 2h36. Essa prova reuniu histórias de resistência, superação e muita emoção. Os atletas eunapolitanos, entram de vez na galeria dos melhores corredores de rua do Brasil.

Veja + Notícias/Geral
TURISMO / PORTO

Porto Seguro insiste em praticar um turismo ultrapassado, enquanto o mundo caminha em outros focos
Porto Seguro, um dos lugares mais visitados do nordeste, continua praticando um turismo insípido, teimando em oferecer os mesmos serviços praticados há décadas. Um turismo que não inovou. Pelo contrário, declinou de forma bastante visível. Não é somente o turismo de sol e praia. É preciso ofertar muito mais. Não verão, as praias de Taperapuã e uma Coroa Vermelha maculadas pelas tribos, violência, sujeira e lama nas ruas são cenários cansados que vão atrair o novo universo de público, com suas exigências e visão diferente.