Bahia, 02 de Setembro de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
02/09/2025 - 18:19:18

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida toda a população para participar do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que será realizado neste domingo. A data marca os 203 anos da Independência do Brasil e, neste ano, o evento traz como tema “Nossa Pátria, Nosso Planeta: Atitudes que Transformam”, destacando a importância da cidadania e da consciência ambiental como fundamentos para um futuro mais sustentável.

A programação tem início às 6h, com o toque da Alvorada. Às 7h, será realizado o hasteamento das bandeiras na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Logo após, o desfile cívico tomará a Avenida Porto Seguro, com a participação de aproximadamente 5 mil integrantes, incluindo estudantes da rede municipal de ensino, forças de segurança — como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal — além de bandas marciais, lideranças comunitárias, instituições e entidades locais.

O prefeito Robério Oliveira destacou a relevância do evento: “Nosso tradicional Desfile de 7 de Setembro é um símbolo de cidadania, cultura e da união do nosso povo. Convidamos toda a população de Eunápolis a participar desse momento de celebração da nossa história e da força da nossa gente. Desde já, quero parabenizar todos os profissionais da nossa rede de ensino, que estão se dedicando para, mais uma vez, realizar um grande e emocionante evento.”

Em razão da programação, algumas vias da região central da cidade serão total ou parcialmente interditadas entre 5h e 13h, aproximadamente. A Prefeitura pede a compreensão de todos e orienta os motoristas a planejarem seus deslocamentos com antecedência.

Veja + Notícias/Geral
TURISMO / PORTO

Porto Seguro insiste em praticar um turismo ultrapassado, enquanto o mundo caminha em outros focos
Porto Seguro, um dos lugares mais visitados do nordeste, continua praticando um turismo insípido, teimando em oferecer os mesmos serviços praticados há décadas. Um turismo que não inovou. Pelo contrário, declinou de forma bastante visível. Não é somente o turismo de sol e praia. É preciso ofertar muito mais. Não verão, as praias de Taperapuã e uma Coroa Vermelha maculadas pelas tribos, violência, sujeira e lama nas ruas são cenários cansados que vão atrair o novo universo de público, com suas exigências e visão diferente.