Bahia, 10 de Agosto de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
09/08/2025 - 06:20:25

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar, informa que a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar será realizada no dia 17 de agosto, das 8h às 17h, no Colégio Horácio de Matos. O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, atuando na proteção e no atendimento às demandas sociais do município.

Embora o voto não seja obrigatório, a participação da população é fundamental para fortalecer esse processo democrático e garantir a escolha de representantes comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Os candidatos inscritos para a eleição são:

* Lívia Gondim Matos de Carvalho
* Nilcielene da Silva Oliveira
* Joalisson Gomes dos Santos
* Moreno Carneiro Seguchi
* Rubervania Conceição de Sales
* Patrícia do Amparo de Andrade

A secretária de Assistência Social, Maria Menezes, destaca a importância do envolvimento da comunidade: “O Conselho Tutelar tem um papel essencial na proteção das nossas crianças e adolescentes. Convidamos toda a comunidade a votar com responsabilidade e a escolher candidatos que realmente possam fazer a diferença na vida dos nossos jovens”, afirmou.

Veja + Notícias/Geral
PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

Uma mensagem para nunca esquecer: o velório simples e quase melancólico do jornalista Isnard Vasconcelos
Quantos radialistas e jornalistas ainda vão ter que morrer e serem enterrados quase como indigentes em Eunápolis? Não queremos, neste pequeno texto, citar nomes daqueles que se foram deste plano, que chegaram para Eunápolis ainda mais jovens, trazendo conhecimentos, a arte da escrita, da informação, do jornalismo. Não queremos mencionar seus nomes. Nem lembrar da maneira fria como foram tratados por esta sociedade. Enterrados como esquecidos, ou colocado em abrigo para idosos?