Bahia, 02 de Agosto de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
02/08/2025 - 06:51:58

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (31), a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento, que foi realizado na Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis, reuniu vários participantes ao longo do dia, consolidando-se como um marco no fortalecimento do diálogo entre gestão pública e sociedade civil.

Com o tema “A saúde que queremos: fortalecendo políticas públicas baseadas em evidências e controle social”, a conferência promoveu debates qualificados e escutas ativas, envolvendo moradores, profissionais da saúde, conselheiros, representantes de movimentos sociais e gestores. Dividida em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 17h, a programação contou com palestras, grupos de discussão e plenárias, nas quais foram apresentadas propostas concretas para a formulação de um plano de ação municipal mais justo, eficaz e sensível às reais demandas da população.

Para a secretária de Saúde, Lívia Souza, a participação expressiva dos diversos segmentos da sociedade reforça o compromisso coletivo com a construção de uma saúde pública mais inclusiva e resolutiva. “A Conferência foi um espaço estratégico de escuta e construção coletiva, essencial para avançarmos em uma gestão de saúde pública mais eficiente, participativa e orientada por evidências. Ao reunir diferentes vozes e experiências, conseguimos captar as reais necessidades do território e transformar demandas em propostas concretas. Esse processo fortalece não apenas as políticas públicas, mas também a cidadania ativa e o controle social — pilares indispensáveis para um SUS mais justo e resolutivo. ”

Além de eleger prioridades para a política municipal de saúde, o encontro também apontou diretrizes que serão levadas às etapas estadual e nacional das conferências de saúde, garantindo que a voz de Eunápolis tenha representatividade nas instâncias superiores do SUS.

Veja + Notícias/Geral
CARTÓRIO / PORTO

Corregedoria atua novamente em Cartório de Registro de Imóveis de Porto Seguro para apurar graves irregularidades
Um dos cartórios de registro de imóveis de Porto Seguro, no sul da Bahia, que tinha como titular Rivaldo Rego, há mais de quarenta anos, está novamente sob investigação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Foi instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar uma série de supostas irregularidades e infrações administrativas, revelando um cenário preocupante de falhas e possíveis fraudes em um local de disputa de terras milionárias e paradisíacas.