Bahia, 02 de Agosto de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
01/08/2025 - 16:26:33

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o número 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi reativado, após anos e voltando a operar de forma plena no município.

Após anos com funcionamento intermitente, o serviço foi totalmente restabelecido e está novamente à disposição da população para atender ocorrências de urgência e emergência médica, assegurando maior agilidade, segurança e eficácia nas respostas aos chamados.

Para a secretária municipal de Saúde, Lívia Souza, a reativação do SAMU é reflexo de uma gestão que coloca a vida em primeiro lugar. “Trabalhamos com planejamento, responsabilidade e sensibilidade social. Reativar o 192, após anos de funcionamento irregular, é devolver à população um direito básico: o acesso rápido ao socorro em situações críticas. Estamos fortalecendo a rede de urgência com foco na eficiência, na humanização e no cuidado integral às pessoas”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o número 192 deve ser acionado exclusivamente em situações de emergência, tais como acidentes com vítimas, mal súbito, dores intensas, dificuldades respiratórias e outras condições clínicas graves que exijam atendimento imediato.

Veja + Notícias/Geral
CARTÓRIO / PORTO

Corregedoria atua novamente em Cartório de Registro de Imóveis de Porto Seguro para apurar graves irregularidades
Um dos cartórios de registro de imóveis de Porto Seguro, no sul da Bahia, que tinha como titular Rivaldo Rego, há mais de quarenta anos, está novamente sob investigação da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Foi instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar uma série de supostas irregularidades e infrações administrativas, revelando um cenário preocupante de falhas e possíveis fraudes em um local de disputa de terras milionárias e paradisíacas.
COMÉRCIO INTERNACIONAL

Lula vai continuar com falas afrontosas diante das imposições dos EUA e jogará o Brasil no pior caos da história
Depois da reunião, o Planalto divulgou uma nota defendendo a soberania nacional e a independência entre os poderes. “O Brasil é um país soberano e democrático, que respeita os direitos humanos e a independência entre os Poderes. Um país que defende o multilateralismo e a convivência harmoniosa entre as nações, o que tem garantido a força da nossa economia e a autonomia da nossa política externa”, diz trecho.