Bahia, 26 de Julho de 2025
Por: Divulgação
25/07/2025 - 06:41:23

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, participou nesta quarta-feira (24) da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras emergenciais e da construção de uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101. O evento foi realizado de forma virtual e contou com a presença do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, dos ministros Renan Filho (Transportes) e Rui Costa (Casa Civil), do senador Jaques Wagner, além de outras autoridades.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou a atuação do prefeito de Eunápolis e, principalmente, da deputada estadual Cláudia Oliveira: “Encerramos agora uma reunião, com a presença do prefeito Robério onde o ministro Renan assinou a ordem de serviço para a construção da ponte. É o governo federal cumprindo aquilo que estabeleceu, disse o governador.” E complementou: “Obrigado a todos os deputados estaduais em nome de Cláudia que lutou ferrenhamente por essa conquista.”

Robério destacou a importância estratégica da obra para a cidade e toda a região: “A reconstrução da ponte representa um marco para todos nós. Eunápolis é um centro logístico e comercial que depende da BR-101 para o escoamento da produção e a circulação de pessoas. Essa obra é essencial para garantir desenvolvimento e integração regional.”

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que as obras começarão de forma imediata: “Vamos entregar essa ponte 100%. Ela será construída em até 12 meses.” O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reforçou o compromisso com o desenvolvimento da região: “Vamos continuar trabalhando em investimentos de infraestrutura.” Já o senador Jaques Wagner ressaltou a agilidade da intervenção: “Em até 12 meses estaremos trafegando em uma nova ponte. A solução está dada. Vamos pra frente!”.

Veja + Notícias/Geral
FISCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS

Governo do Estado estuda fiscalização e regulamentação das atividades de desmonte e descartes de veículos
Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), uma reunião com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Procuradoria geral do Estado (PGE) para tratar da obrigatoriedade do registro de peças com etiquetas de rastreio, seguindo o que rege a Portaria 200, de 16 de maio de 2025. Participaram do encontro o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, o secretário da SSP, Marcelo Werner e a procuradora geral da Bahia, Bárbara Camardelli.