Bahia, 21 de Julho de 2025
Por: Diário do Transporte
21/07/2025 - 05:45:10

O Governo da Bahia, por meio da Agerba, agência que regula e fiscaliza os serviços delegados públicos no estado, suspendeu da Viação Novo Horizonte o direito de operar todas as linhas intermunicipais.

O Estado alega que a empresa cometeu irregularidades, como não apresentar certidões negativas de débitos fiscais ou créditos. Além disso, ainda de acordo com a Agerba, a empresa já havia sido excluída pelo Ministério Público do Estado do 1° Termo Aditivo ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) 02/2015, porque não conseguiu melhorias na qualidade dos serviços.

De acordo com a publicação oficial da Agerba, a companhia terá 30 dias para paralisar os serviços enquanto outras empresas que assinaram o TAC recebem emergencialmente o direito de operar as linhas até a realização de uma licitação definitiva.

Este TAC foi firmado originalmente em 02 de dezembro de 2024 e trazia prazos para as melhorias, que, segundo o Ministério Público e a Agerba, não foram cumpridos.

A Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – já abriu um chamamento público. Empresas interessadas devem apresentar propostas até 22 de julho de 2025. A operação vai até 31 de maio de 2027.

Veja + Notícias/Geral
DECISÃO DO STF / BOLSONARO

Brasil em polvorosa após Moraes impor sérias restrições a Bolsonaro: ex-presidente é obrigado a usar tornozeleira e outras proibições
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), nesta sexta-feira, 18, autorizada pelo STF, com busca e apreensão em sua residência e na sede do Partido Liberal, do qual Bolsonaro é presidente de honra. A decisão do ministro estabeleceu o recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana. O ex-chefe do Executivo também não poderá usar redes sociais, manter contato com outros investigados e se aproximar de embaixadas ou diplomatas estrangeiros.