Bahia, 21 de Julho de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
21/07/2025 - 05:41:01

Como parte das ações do “Julho Amarelo” — mês de conscientização e combate às hepatites virais — a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no dia 22 de julho, capacitação voltada exclusivamente para profissionais da área da beleza, como manicures, pedicures, podólogos, cabeleireiros, tatuadores, esteticistas e demais trabalhadores do setor. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Rua Artulino Ribeiro, nº 549, bairro Dinah Borges, das 8h às 12h.

As inscrições já estão abertas e são totalmente gratuitas. Os interessados podem se inscrever por meio do WhatsApp (73) 9 8109-5257 ou presencialmente na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Rua Primeiro de Janeiro, nº 200, bairro Centauro. Todos os participantes terão direito à emissão de certificado.

A programação inclui palestras sobre legalização para profissionais da beleza, saúde ocupacional, desinfecção de materiais e prevenção das hepatites, além da oferta de testes rápidos e gratuitos para hepatites, HIV e sífilis, além de vacinação. Também haverá sorteio de brindes e um balcão de orientações para auxiliar na formalização de negócios.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Souza, destaca a importância do evento: “Estamos falando de uma categoria que lida diariamente com instrumentos cortantes e contato direto com a pele. Por isso, é fundamental que esses profissionais estejam informados sobre os riscos, as formas de prevenção e os cuidados com a biossegurança. Nosso objetivo é proteger tanto os trabalhadores quanto os clientes, fortalecendo a rede de vigilância e saúde do município”, afirmou.

Veja + Notícias/Geral
DECISÃO DO STF / BOLSONARO

Brasil em polvorosa após Moraes impor sérias restrições a Bolsonaro: ex-presidente é obrigado a usar tornozeleira e outras proibições
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), nesta sexta-feira, 18, autorizada pelo STF, com busca e apreensão em sua residência e na sede do Partido Liberal, do qual Bolsonaro é presidente de honra. A decisão do ministro estabeleceu o recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana. O ex-chefe do Executivo também não poderá usar redes sociais, manter contato com outros investigados e se aproximar de embaixadas ou diplomatas estrangeiros.