Bahia, 04 de Julho de 2025
Por: A Gazeta Bahia
03/07/2025 - 11:38:48
As armas e munições encontradas com quatro indivíduos indígenas na região de Barra Velha, no município de Porto Seguro, expõem o grau de violência que é praticada por elementos indígenas contra propriedades na Costa do Descobrimento. O Arsenal foi encontrado com o líder dos índios das aldeias em Barra Velha, conhecido como Cacique Suruí, este indivíduo indígena com prisões anteriores, agora teve novamente sua prisão preventiva decretada pela Justiça em Porto Seguro, e será encaminhado para o Presídio de Eunápolis. Seus tentáculos abrangem todas região, do Monte Pascoal, Imbiriba, e até Coroa Vermelha. Fazendeiros são as maiores vítimas dessas violências atribuídas a esses indivíduos indígenas. Uma violência sem precedentes na história.

A Força Nacional de Segurança Pública apreendeu armamentos, incluindo pistolas com numeração raspada, alongadores, 556 cápsulas deflagradas, e mais de 400 munições com os quatro indivíduos indígenas, dois menores, na manhã de quarta-feira (2), durante operação de patrulhamento no Território Indígena de Barra Velha, no extremo sul da Bahia.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o grupo foi abordado em uma caminhonete em atitude suspeita durante uma ronda de rotina.

Outro fato grave foi a quantidade de 556 munições deflagradas, carregadores alongados e outros arsenais.
A Polícia Federal terá pela frente uma tarefa árdua para investigar a origem desse arsenal e qual a sua finalidade.

Foto: Arsenal pesado em poder do cacique.

Veja + Notícias/Geral