Bahia, 21 de Maio de 2025
Por: A Gazeta Bahia
20/05/2025 - 09:16:34

Parte da oposição política ao prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, anda se agarrando nas constantes faknews a respeito do mandato do gestor, como única forma de alimentar um sonho passado, e assim, sobreviver aos últimos suspiros, já que, nada mais lhes restam.

Os cabeças da eleição passada, largaram para trás, ao ócio, os seguradores de bandeiras, os fogueteiros, e um monte de pessoas, sem ao menos, um telefonema apenas. Isso dói muito!

Esses, abandonados à sorte, começaram na noite desta segunda-feira, 19, emplacar mais uma faknews, depois que o vereador Jorge Maecio postou no grupo dos vereadores uma interpretação errada sua, a respeito do parecer do Ministério Público Federal pelo indeferimento de um pedido seu, para se habilitar no processo contra o prefeito Robério.
Conforme postagem do procurador da Câmara Municipal de Eunápolis, Jota Batista, em seu Instagram,  na tarde desta segunda-feira, não há viabilidade jurídica no pedido do vereador. Pessoa física não pode se habilitar em ação pública.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Márcio tentou  como pessoa física se habilitar numa ação de competência exclusiva do MP, ou coletiva. 
Dessa forma, não há viabilidade de pessoa física se habilitar em eventuais ações.
O MPF rechaçou e se manifestou pelo indeferimento do pedido do vereador, ante essa inviabilidade jurídica. 
O vereador não teve competência nem de entender o parecer do MPF.  Está na Lei, que o processo de cassação é do Poder Legislativo

Portanto,  os alardes falsos desta segunda-feira, 19, mal interpretados, trata-se de mais uma faknews do vereador.
Mais uma pretensão atípica de Jorge Maécio, que se encontra desidratado politicamente.
Nos bastidores da política local, o que se comenta é que Maécio está sem prestígio, sem decisão nenhuma, sentado no baixo clero, e abandonado pelos Carletto e pelo candidato derrotado Neto Guerrieri.

Veja + Notícias/Geral