Bahia, 29 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia
18/05/2025 - 13:07:10

A diretoria da Viação Águia Branca suspendeu, a partir deste domingo, 18, todos os horários com destino a Salvador, com saída de Eunápolis, Porto Seguro e demais cidades do extremo sul da Bahia.

Os ônibus com destino a Salvador, saindo de Eunápolis, Porto Seguro e outras localidades, seguirão agora pela rodovia BR-116. A decisão foi tomada neste domingo, após a empresa constatar o grande risco e o total impedimento de trafegabilidade, principalmente durante os períodos noturnos.

Assim como a Águia Branca, outras empresas de transporte e logística de cargas e passageiros também adotarão a suspensão dos serviços até que o DNIT resolva a caótica situação da estrada que atualmente serve como desvio, devido à interdição da ponte sobre o rio Jequitinhonha.

Veja a Nota da empresa Águia Branca:

A Viação Águia Branca informa que em função da dificuldade de acesso e interdição total do tráfego da ponte sobre o Rio Jequitinhonha no km 661 da BR-101/BA, em Itapebi, parte das operações estão impactadas com cancelamento ou desvios.

Os canais oficiais estão sendo atualizados a todo momento com novas informações. Para saber quais viagens foram afetadas, acesse: https://www.aguiabranca.com.br/noticias/desvio-jequitinhonha

Todos os clientes que tiveram sua viagem afetada poderão cancelar ou remarcar sua passagem, sem cobrança de taxa, em até 10 dias úteis após a data original do embarque, através do SAC 0800 725 1211 ou nas agências.

A empresa segue com equipes de operação e atendimento ao cliente trabalhando para atender a todos os passageiros afetados, além de acompanhar as condições da via para retomada das viagens, sempre prezando pela segurança de todos.

Veja + Notícias/Geral
CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Senado aprova projeto que estabelece regras para prevenção de crimes contra crianças em ambientes digitais
O texto já havia passado pela Câmara dos Deputados na semana passada, e agora seguirá para sanção presidencial. De autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), o projeto final aprovado é o substitutivo relatado na Câmara pelo deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI) e contou com o apoio de centenas de organizações da sociedade civil que atuam com a proteção das crianças e adolescentes no Brasil. Ao voltar para o Senado para apreciação final, o texto sofreu alguns ajustes de redação definidos pelo relator de plenário, o senador Flávio Arns (PSB-PR).