Bahia, 14 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia
03/05/2025 - 07:06:13

As denúncias promovidas pelo empresário do ramo imobiliário Aziz Ramos, ecoaram recentemente na Bahia e entre as autoridades, com enorme repercussão. Depois de ter postado um vídeo na semana passada, tecendo duras críticas aos conluios existentes na Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, sob a gestão de Girlei Lima, Aziz Ramos concedeu entrevista ao site agazetabahia na terça-feira, 29, reafirmando que existe alto índice de comercialização criminosa de terrenos em áreas nobres e de alto valor localizadas entre Coroa Vermelha e a região beira mar de Ponta Grande às margens da rodovia 367 e adjacências.

Segundo Aziz, já foram vendidos criminosamente e de forma ilegal, por parte de lideranças indígenas que atuam há anos naquelas localidades, entre 1.500 a 3 mil terrenos.
Diante da alta valorização dos imóveis nas referidas áreas, criou-se uma grande corrida ao ouro, transformando aquela localidade paradisíaca em uma verdadeira Serra Pelada de terrenos, envolvendo brancos, pretos e supostos índios. Tudo isso, aos olhos dos governos Estadual, Federal e das autoridades. "Existem lideranças indígenas que sozinhas já venderam cada uma, até 200 terrenos, a maior parte em áreas invadidas", disse.
Aziz também denuncia o envolvimento do crime organizado nesse negócio criminoso. Até barracas de praias estão sendo exploradas e alugadas por muito dinheiro.

As denúncias não param por aí. O empresário fala também, sobre o envolvimento do cacique Zeca Pataxó com a ONG Conafer, que ligada às grandes fraudes praticadas contra o INSS. Zeca também é acusado pelo empresário, de ter promovido distribuição de Greencards pataxó e facilitado cerca de 500 aposentadorias a brancos, e a supostos índios.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral
OBRAS / EUNÁPOLIS

Eunápolis avança com melhorias que transformam a cidade: obras de drenagem levam mais segurança e mobilidade à população
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue executando importantes obras de drenagem na Rua Bogotá no bairro Dinah Borges, e na ladeira que conecta o Alecrim I e II. Com intervenções voltadas à melhoria da infraestrutura viária e à prevenção de alagamentos, os trabalhos já começam a reconfigurar o fluxo urbano e a acessibilidade nessas regiões. A reestruturação inclui a implantação de novas redes de drenagem completas, com destaque para a instalação de escada drenante na ladeira do Alecrim, que reduzem a força da água durante períodos de grandes chuvas, garantindo mais segurança e conforto para pedestres e motoristas.