A história profissional do Chef de Cozinha, Vítor Pessoa, um filho legítimo de Eunápolis, é muito impressionante. Aos 42 anos de idade, Vítor tem sido a personagem de notoriedade da gastronomia baiana. Sua história na arte de cozinhar vem de um aprendizado antigo com sua mãe, quando era um jovem aprendiz.
Ainda jovem adulto, fundou seu primeiro restaurante em Eunápolis, depois começou sua carreira como grande Chef, se especializando em gastronomia baiana e mediterrânea com técnicas francesas.
Hoje, Vítor traz em seu portfólio grandes prêmios nacionais e internacional.
O Prêmio Doma, e Chef Embaixador da Gastronomia do Estado da Bahia, este, o qualifica para representar a Bahia em todas as competições no país.
Também, recentemente, Vítor Pessoa recebeu o Prêmio Abra Cheff, em Macapá, ficando em terceiro lugar, representando todo nordeste com um representante de cada estado.
Uma das maiores premiações da carreira deste grande Chef, foi recebida nos últimos dias 27 e 28 de julho, na cidade de Stuttgart, no sudoeste da Alemanha. O famoso Prêmio Copa Mundial de Churrasco de Porco, ficando em terceiro lugar, disputando com Chefs de 106 países.
No próximo ano, este grande Chef da gastronomia eunapolitana e baiana estará no Chile, onde vai participar do Concurso Internacional de Churrasco. E na África do Sul, onde novamente vai participar do Prêmio Copa Mundial de Churrasco. Vitor é consultor gastronômico e avaliador técnico de festivais gastronômicos, associado à FIC Brasilie - Associação Italiana de Chef de Cozinha, e coordenador da Abra Chef Estadual. Além de ser embaixador da gastronomia do estado da Bahia.