Bahia, 22 de Outubro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
08/07/2024 - 14:56:42

Puxado de sua fazenda, iludido pelo canto da sereia para aventurar-se no Avante, cujo presidente estadual é o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, o ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, foi citado na Coluna O Carrasco do jornal A Tarde nesta segunda-feira, 08. O artigo aponta que ele pode desistir da sua pré-candidatura à prefeitura.

Segundo a coluna, Neto Guerrieri se escondeu, após levar um sermão de seu apoiador (cujo nome não foi mencionado) por não ter lembrado de suas contas rejeitadas. Ainda de acordo com o artigo, ele preferiu dar um passo atrás após ter que abrir os próprios bolsos, sugerindo resignação. A coluna também menciona a possibilidade de que ele venha a apoiar a prefeita Cordélia Torres.

A situação de Guerrieri é extremamente delicada. Sua pré-campanha parece estar se desfazendo. Apoiadores em potencial já o abandonaram e recentes problemas judiciais o deixaram sem rumo.

No domingo, 07, o pré-candidato do Avante seguiu para a capital do estado, conforme anunciado em suas redes sociais. Especula-se na política local que essa viagem tinha o objetivo de resolver pendências relacionadas às suas contas rejeitadas.

Nossa reportagem conversou com Kaká Resolve, presidente do Avante no município, sobre a possível desistência de Guerrieri. Kaká negou os rumores, assegurando que a pré-candidatura segue firme e fortalecida a cada dia. Ele também afirmou que qualquer novidade será oficialmente comunicada à sociedade e à imprensa.

Veja + Notícias/Geral
IMPUGNAÇÃO/ JUSTIÇA ELEITORAL

TRE mantém impugnação após Justiça Eleitoral apontar que prefeito eleito em Guará, SP, teria 3º mandato seguido
Em Porto Seguro, o prefeito reeleito, Jânio Natal vive problema na Justiça Eleitoral, idêntico a ao ocorrido no município de Guará, em São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou na quinta-feira (17) o recurso do candidato Vinicius Magno Filgueira, o Vinicius Engenheiro (PSD), eleito em Guará (SP) nas eleições 2024 mas com candidatura impugnada. Segundo a Justiça Eleitoral, ele estaria prestes a exercer um terceiro mandato consecutivo porque está no comando da cidade desde a gestão anterior à atual (entenda abaixo).