Bahia, 04 de Setembro de 2025
EVENTO

Estudantes de todo Brasil invadem Porto Seguro para a festa “Semana do Saco Cheio”
Já virou tradição na Terra Mãe do Brasil. Estudantes formandos do Ensino Médio de todo o Brasil.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
11/10/2013 - 17:03:34

Já virou tradição na Terra Mãe do Brasil. Estudantes formandos do Ensino Médio de todo o Brasil vêm pra Porto Seguro todos os anos no mês de outubro para celebrar uma passagem importante da vida deles e também para aproveitar as praias e baladas mais agitadas do país. É mais uma “Semana do Saco Cheio” que se inicia e milhares de jovens desembarcam na cidade.

A tradição, inclusive, já extrapolou uma semana, e o movimento turístico segue intenso durante todo o mês. Até o fim de outubro, apenas uma operadora, que leva grande parte dos jovens a Porto Seguro nesta época do ano, irá transportar mais de 8 mil passageiros nesse período.

Luís Otávio Borges, secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, fala da importância da vinda desses jovens pra cá. “É muito bom para o nosso município a vinda desses jovens. Além de oferecermos a nossa infraestrutura de rede hoteleira, praias e festas, eles movimentam a economia de nossa cidade”.

Em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Associação Comercial, Poder Judiciário, Policias Militar e Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar, Associação dos Guias de Turismo da Costa do Descobrimento e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, esses órgãos vão atuar no combate à venda de bebidas alcoólicas para menores. Serão espalhados cartazes informativos, além da realização diária de blitz nos pontos de venda e também nas proximidades das casas noturnas.

Veja + Notícias/Geral
POLÍTICA/EUNÁPOLIS

Lideranças da política em Eunápolis devem sair do baixo clero, e enxergarem com os olhares do futuro
É visível que pessoas com fichas criminais ainda recentes circulam livremente entre eles, sendo aceitas em suas casas, sempre em meio a risadas infames. O político de Eunápolis precisa se preparar e sair do limbo. O pior é a postura camaleônica de muitos, que agem de forma enganadora e conduzem os eleitores a erros repetidos. Eunápolis precisa crescer. Mas, para isso, suas lideranças devem abandonar o universo rasteiro da politicagem medíocre e da pequenez que ainda domina suas mentes.