Bahia, 19 de Maio de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
20/04/2024 - 07:05:40

Porto Seguro participou da mostra de experiências inovadoras desenvolvidas nos municípios baianos, com o compartilhamento de trabalhos bem-sucedidos no Sistema Único de Saúde (SUS) local, nesta quarta-feira, 17, na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), localizada na capital baiana.

Duas experiências exitosas foram apresentadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde; Jeane Medeiros, enfermeira e superintendente de planejamento, apresentou a Lei de licitação e planejamento em saúde: ferramenta administrativa nas contratações públicas.

Débora Rosa, enfermeira e superintendente da Vigilância em Saúde, 
apresentou a experiência exitosa na criação da Central de Inteligência Epidemiológica, implementado com Mauricio Matos Souza Andrade, coordenador de saúde da Vigilância Epidemiológica (VIEP) e desenvolvido por Phillipe Pagotto Barros, coordenador de saúde do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Saúde (NTI).

O objetivo da Mostra é valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS).

As experiências com melhor avaliação representarão a Bahia na 18ª “Mostra Brasil, aqui tem SUS”, que será realizada no XXXVIII Congresso Conasems, que será realizado de 30 de junho a 3 de julho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Veja + Notícias/Geral