Bahia, 29 de Abril de 2024
Por: Agazetabahia
25/03/2024 - 12:16:58

A renomada advogada baiana Ana Patrícia, faz convocação e cobra de toda advocacia nacional para abraçar a causa da colega Bruna Hollanda, de Sergipe,  esta, que renunciou ao cargo de conselheira na Ordem dos Advogados Brasil em Sergipe, sob alegação de não ter sido acolhida pela seccional após denunciar um colega por estupro. 

A saída do colegiado foi anunciada nas redes sociais no início da semana.

Conforme publicação no site Carta Capital, o advogado criminalista Ricardo Almeida Santos, identificado como o suposto agressor, e Bruna se conheciam há quase sete anos e atuavam juntos no Conselho da OAB.

Através de comunicado publicado nas  redes sociais a vítima disse sentir-se “desamparada e humilhada” pela atual gestão da Ordem, relatou tentativas de intimidação e “reversão dos fatos”. E denunciou a ausência de campanhas de acolhimento a ela e sua família após o caso ser revelado pela imprensa local.

Diante desse fato, da maior gravidade, a ex-conselheira da OAB da Bahia, advogada de grande conceito fez a publicação de um vídeo conclamando que toda advocacia e a OAB Nacional abracem esta causa. "A violência não tem fronteiras. Este não é um crime que interessa apenas à OAB de Sergipe. Interessa a todas as seccionais do Brasil, às mulheres e à sociedade. Estamos aguardando da presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, um posicionamento. Sua omissão significa acolhimento e apoio ao agressor de Bruna Hollanda. Estamos atentas(os)!", disse Ana Patrícia.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral