Bahia, 14 de Setembro de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
24/03/2024 - 07:30:47

A Rua do Mucugê, conhecida como a Rua Mais Charmosa do Brasil, situada em Arraial d'Ajuda, vai receber a 1ª edição do Festival Semana Santa. Este evento, que se estenderá por um mês a partir da próxima sexta-feira, 22, promete oferecer uma programação diversificada e envolvente para turistas e moradores.

Organizado pelo Acordo Mucugê e pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Turismo, o festival tem como objetivo proporcionar experiências marcantes na Rua do Mucugê. Com apresentações culturais que destacam a rica herança cultural da Bahia, buscando aproximar os visitantes dos rituais e danças que são tão característicos da região, oferecendo diversão para todos.

A programação inclui eventos como a Lavagem Ilê Axé, realizada pelo Terreiro Ilê Axé de Xapanã, que promove a limpeza e a renovação espiritual; o Awê Pataxó, apresentação do grupo Pataxó Wrumã Nakiyã, que traz a cultura e a tradição dos índios Pataxó da Aldeia Velha; o Bloco Odùduwà, que celebra a cultura afro-brasileira com ações culturais; e a Capoeira, apresentada pela Associação de Capoeira Sul da Bahia, que realiza um importante trabalho social na região.

Além disso, haverá uma exposição instagramável montada especialmente para o festival, onde os visitantes poderão tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. O Festival Semana Santa na Rua do Mucugê é uma iniciativa que visa enriquecer a experiência dos turistas e moradores, promovendo a cultura e a diversidade de Porto Seguro.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.