Bahia, 03 de Março de 2024
MUTIRÃO DE SAÚDE

Mutirão "Mais Saúde nos Bairros" beneficia centenas de moradores em pontos estratégicos de Eunápolis
O mutirão "Mais Saúde nos Bairros" concentrou seus esforços na Praça da Liberdade, localizada no Centro, e na Unidade Básica de Saúde Raimundo Fernandes, situada no bairro Pequi, proporcionando uma ampla gama de serviços para centenas de moradores nesta quinta-feira (30). Na UBS Raimundo Fernandes, foram disponibilizadas consultas com diversos especialistas médicos, além de serviços como vacinação e testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Já na Praça da Liberdade, as atividades incluíram a atualização do cartão vacinal, a aferição da pressão arterial, a verificação da glicemia para pacientes diabéticos, a pesagem para beneficiários do Bolsa Família e a atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
30/11/2023 - 06:48:34

O mutirão "Mais Saúde nos Bairros" concentrou seus esforços na Praça da Liberdade, localizada no Centro, e na Unidade Básica de Saúde Raimundo Fernandes, situada no bairro Pequi, proporcionando uma ampla gama de serviços para centenas de moradores nesta quinta-feira (30).

Na UBS Raimundo Fernandes, foram disponibilizadas consultas com diversos especialistas médicos, além de serviços como vacinação e testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Já na Praça da Liberdade, as atividades incluíram a atualização do cartão vacinal, a aferição da pressão arterial, a verificação da glicemia para pacientes diabéticos, a pesagem para beneficiários do Bolsa Família e a atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A expressiva participação dos moradores no evento reflete a importância e a aprovação dessas iniciativas. Edvaldo da Silva, residente da Praça da Liberdade, compartilhou sua satisfação. “Moro na praça desde o início e hoje vejo esse evento de saúde. Vim aqui medir minha pressão, verificou como está tudo e quero parabenizar os profissionais que estão aqui. Parabéns para a prefeitura que está trabalhando."

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, ressaltou a significância de ambos os mutirões. “Seguimos avançando na promoção à saúde com mais esses eventos, onde centenas de pessoas puderam ter acesso a serviços essenciais, garantindo mais bem-estar e qualidade de vida para a população de Eunápolis, conforme direciona a prefeita Cordélia Torres”.

Veja + Notícias/Geral