Bahia, 14 de Setembro de 2025
Por: O Antagonista e agazetabahia
07/09/2023 - 07:43:39

Muitos brasileiros criticaram o desfile de 7 de Setembro, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, através das redes sociais. Para boa parte das pessoas, o evento foi uma “vergonha“.

Com pouco público acompanhando o desfile, o evento fez a expressão “QUE VERGONHA” se destacar entre os principais assuntos do X, ex-Twitter. Sobrou até para os militares, que foram chamados de traidores.

O deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) disse em seu perfil no X que “a decadência moral do Exército Brasileiro envergonha qualquer brasileiro de bem”.

Imagens de televisão exibiram muitos lugares vazios nas arquibancadas montadas para acompanhar o desfile. É outro ponto que chamou a atenção de quem acompanhava o evento. O ex-deputado federal Deltan Dallagnol disse, em postagem em sua página no Instagram, que o 7 de setembro de Lula foi “vazio, sombrio, sem povo e sem alegria“.

O ex-presidente Jair Bolsonaro preferiu lembrar que, em 7 de setembro de 2018, ele embarcava em uma aeronave UTI de Juiz de Fora, em Minas Gerais, após sofrer a facada durante sua campanha. Lula e Janja sentiram na pele, o descontentamento do povo. O governo tem demonstrado fragilidade e sem prumo cambaleia sem rumo.

 

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.