Muitos brasileiros criticaram o desfile de 7 de Setembro, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, através das redes sociais. Para boa parte das pessoas, o evento foi uma “vergonha“.
Com pouco público acompanhando o desfile, o evento fez a expressão “QUE VERGONHA” se destacar entre os principais assuntos do X, ex-Twitter. Sobrou até para os militares, que foram chamados de traidores.
O deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) disse em seu perfil no X que “a decadência moral do Exército Brasileiro envergonha qualquer brasileiro de bem”.
Imagens de televisão exibiram muitos lugares vazios nas arquibancadas montadas para acompanhar o desfile. É outro ponto que chamou a atenção de quem acompanhava o evento. O ex-deputado federal Deltan Dallagnol disse, em postagem em sua página no Instagram, que o 7 de setembro de Lula foi “vazio, sombrio, sem povo e sem alegria“.
O ex-presidente Jair Bolsonaro preferiu lembrar que, em 7 de setembro de 2018, ele embarcava em uma aeronave UTI de Juiz de Fora, em Minas Gerais, após sofrer a facada durante sua campanha. Lula e Janja sentiram na pele, o descontentamento do povo. O governo tem demonstrado fragilidade e sem prumo cambaleia sem rumo.