Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
22/05/2023 - 05:07:42

Porto Seguro, um dos principais destinos do Mercosul, vive a expectativa de ter um voo direto da Argentina, a partir de julho próximo.
Este voo, que deverá ser operado pela Gol, será aos domingos e virá promover o fluxo de turistas da Argentina e países vizinhos, já a partir do período de férias escolares nos países latino-americanos. Estamos cruzando os dedos, para que tudo dê certo!

As negociações iniciais foram realizadas durante o evento FIT, em Buenos Aires, em 2022, pelo Secretário Adjunto de Turismo, Guto Jones, e prosseguiram na BTL em Portugal, em março deste ano, com o Prefeito Jânio Natal. 
Jânio, o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, e o Deputado Estadual Raimundinho Jr., em conjunto com o Governo do Estado/Setur e Gol Linhas Aéreas, continuam trabalhando para retomar esse voo, importante para a cidade.
“Este voo, direto de Buenos Aires para Porto Seguro, facilitará conexões com as províncias da Argentina, como Rosário, Córdoba e Mendoza, além das capitais do Mercosul, como Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).”, afirmou o Secretário, Paulinho Toa Toa.

Em recente entrevista, Jânio Natal declarou: “Estamos trabalhando, para retomar o turismo internacional. Temos boas parcerias com o trade turístico e estamos de mãos dadas com todos: operadoras, empresas aéreas e Secretaria Estadual do Turismo, através do competente Secretário Maurício Bacelar. Não vamos parar por aí: vamos buscar muito mais; inclusive, num futuro bem próximo, o voo proveniente de Lisboa/Portugal. Conseguiremos, com Fé em Deus!!!”

Veja + Notícias/Geral