Bahia, 18 de Julho de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
20/05/2023 - 06:43:28

Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Marlene Borges, na zona rural de Eunápolis, participaram na semana passada de uma palestra sobre bullying. O tema, abordado pela coordenadora pedagógica Graciely Souza, foi destinado aos alunos das turmas de 4º e 5º anos.

O projeto objetiva mostrar aos estudantes que o bullying é uma forma de violência que está inserida em diversos contextos, muito além do ambiente escolar, e que a partir da identificação desta prática, buscam-se ferramentas que permitam resolver conflitos.

Trabalhar o assunto contribui para a formação de pessoas críticas e responsáveis, e, sabendo da necessidade de um ambiente saudável, a escola vem desenvolvendo, há alguns anos, o projeto. O clima de uma sala de aula influencia diretamente na aprendizagem e promove respeito mútuo. “Ouvir, questionar e complementar as ideias dos alunos sobre o bullying é uma metodologia de fortalecer os sentimentos positivos, e esses debates complementam a formação dos estudantes”, explicou a coordenadora pedagógica Graciely Souza.

Para a secretária de Educação, Telma Andrade, é inaceitável qualquer tipo de violência. “A violência física ou psicológica, que muitos jovens enfrentam, vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões entre os profissionais da educação. Assim, abordar o assunto com os estudantes é uma estratégia para combater e prevenir tais atitudes dentro da escola. A palestra foi ótima e muito válida no contexto escolar, trouxe uma reflexão para os alunos sobre a prevenção da prática do bullying”, salientou.

Veja + Notícias/Geral