Bahia, 03 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
19/03/2023 - 05:45:41

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de entrega de 540 novos títulos de propriedade aos moradores dos bairros Vila Vitória I e II, em Porto Seguro, na tarde desta quinta-feira (16), no salão de eventos do Eco Bahia Hotel.

A segunda etapa do projeto municipal de regularização fundiária “Esta Casa é minha”. oficializou a documentação da residência de famílias carentes e devolveu a dignidade dos moradores..

“Estou muito feliz em entregar esses títulos! É mais uma promessa da nossa campanha que se torna realidade, graças ao comprometimento e união das nossas equipes e demais instituições envolvidas!” destacou Jânio Natal.

“Eu quero, até o final do meu governo, garantir o direito de posse do imóvel de mais de 10 mil pessoas, em todo o município. E tenho o compromisso de, neste ano, documentar mais de 3 mil casas ou terrenos para aqueles que precisam!”, concluiu o Prefeito.

A regularização fundiária teve início no primeiro mandato de Jânio Natal, e foi retomada ano passado, através de um trabalho árduo da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Urbana (SEHAB), na busca pelos que estão aptos a receber o documento de sua residência e realização dos procedimentos jurídicos necessários.

Com o projeto municipal “Esta casa é minha” e a propriedade legal do imóvel, as famílias obtêm vários benefícios: segurança judiciária, valorização do imóvel e facilidade de linhas de crédito. A cidade também ganha, com o aumento da arrecadação tributária municipal, revertida em investimentos para todos.

Veja + Notícias/Geral