Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Agazetabahia e Saiu na Mídia
02/02/2023 - 08:25:15

Na tarde desta quarta-feira (01), um pequeno grupo de membros da Guarda Municipal de Eunápolis, liderada pelo inspetor, Ezequiel Mascarenhas, resolveram realizar um protesto na casa da prefeita Cordélia Torres. Lembrando, que antes desse fato, esse mesmo grupo esteve no Gabinete da gestora. As informações apontam, que tudo isso começou após a exoneração do inspetor Ezequiel Mascarenhas. Existem pressupostos, que o inspetor foi exonerado após não cumprir as diretrizes da classe.

O protesto na porta da casa da prefeita foi lamentável. Não é local apropriado, além de tudo, cria situações vexatórias para as demais famílias. No momento do tumulto, a sogra do secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, de 87 anos estava na residência e ficou completamente apavorada com a com as cenas. A situação só foi normalizada após a chegada da Polícia Civil e Militar, que garantiram a ordem no local.

Conquistas e valorização da Guarda Em Eunápolis

Para valorizar os mais de 30 guardas que trabalham em Eunápolis, a gestão municipal destinou aumento salarial de mais de 10% para toda a categoria, oportunizando aos profissionais a possibilidade de diversas realizações pessoais. Outro benefício foi o auxílio fardamento, reivindicado pelos guardas há anos, e que só nesta gestão foi concedido aos servidores, que desde o ano passado podem comprar seus uniformes de acordo com suas medidas e renovar o fardamento anualmente.

E para melhorar as condições de trabalho dos guardas, o Município enviou para o setor uma caminhonete para auxiliar nas funções, como as rondas pelas escolas e vias da cidade. E, para garantir a proteção dos profissionais na execução do serviço, foram entregues coletes balísticos, já que os importantes equipamentos de segurança dos guardas estavam vencidos há anos, constatando a falta de atenção que a categoria vivenciava em gestões anteriores.

Veja + Notícias/Geral